QUEM SOMOS

Amigos do Protocolo di Kyoto è uma organização social sem fins lucrativos costituída legalmente no 2005 no Rio de Janeiro em ocasião da entrada em vigor do Protocolo de Kyoto. APK tem base operativa em Ilhéus no estado da Bahia, Brasil.

Um pouco da historia dos Amigos do Protocolo de Kyoto do Brasil

A APK organizaram duas das maiores conferencias na América Latina em relação a entrada em vigor do Protocolo de Kyoto.



Depois das conferencias APK obtive a reconhecimento como admitted organization pela UNFCCC (o organismo da Onu pelo meio ambiente).

APK comencou a concentrar sua atividade no estado da Bahia no Brasil pela proteção do meio ambiente, pelo seu conhecimento com programas de turismo e de ajuda dela comunidade local no sud do estado da Bahia.

APK obtive o titulo de OSCIP pelo Ministério de Justiça do Brasil.

Pela sua atividade na área social APK obtive a afiliação ao UNODC (organismo da ONU contra o crime).

APK tem uma afiliada na Itália que pertence ao mesmo grupo.

Recentemente APK obtive a recomandacao para o special status com a ECOSOC da ONU.

APK participa das negociações da Ínterim+ Partnership como stakeholder organization pela definição das políticas mundiais pela proteção das florestas nos programas dos REDDs.

Missão

Promover a defesa de bens e direitos sociais, coletivos e difusos relativos ao meio ambiente, ao patrimonio cultural, aos direitos humanos.

Visão

Contribuir de formão significativa para a melhoria do meio ambiente tramite o conhecimentos dos assuntos ambientais e sociais.

Ação

Promover projetos e ações que visem a preservação, bem como a recuperação de áreas degradas no meio ambiente. A atuação è nas áreas social, e turística ambiental.

Associados principais:

Marisa Gaspar Lucas
Presidente

Maria
Secretaria Executiva


Amigos do Protocolo de Kyoto email: info@apk.org.br