Nossa proposta visa a dar capacitação técnica para fomentar o empreendedorismo, com cursos de empreendedorismo, informática, cursos de língua estrangeira para profissionais de turismo, artesanato em particular para as mulheres e pessoas que moram em áreas carentes e a risco ambiental. Essas pessoas podem melhorar o impacto ambiental se melhoram a fonte de renda que permite o desenvolvimento sustentavel delas.
 |
Problemas que nosso projeto visa enfrentar
Pessoas de baixa renda em Ilhéus precisam de auxilio para começar ou desenvolver seus próprios pequenos negócios. Enquanto eles podem estar dispostos a produzir para vender, eles precisam de um mercado onde vender. Isto requer pesquisas de mercado. Para colocar seus produtos no mercado, eles devem
(a) pesquisar o mercado para descobrir informações necessárias sobre isso. Depois, para garantir que possam vender seu produto, eles devem
(b) ter um produto útil e demandado,
(c) devem ter um local apropriado para vender,
(d) eles devem ter um preço que cubra seus custos, mas que não sejam tão altos que ninguém vá comprar, (e) eles devem promover seu produto.
Nossos projetos de cursos para dar capacitação técnica para fomentar o empreendedorismo visam passar justamente esses conceitos básicos mencionados para as pessoas de baixa renda.
Descrição da ação
Dar capacitação técnica para fomentar o empreendedorismo, com cursos de empreendedorismo, informática, cursos de língua estrangeira para profissionais de turismo, artesanato em particular para as mulheres. O público-alvo são pessoas carentes do acesso às tecnologias da informação e de qualificação profissional, que estão em busca do primeiro emprego ou de aperfeiçoamento para retorno ao mercado de trabalho.
 |
|